Checkup !

07:38:00

Meus caros amigos! Fui ao médico fazer um desses Checkups hoje...
Depois de horas no hospital, e de passar por uma bateria de exames, o médico veio com os resultados!
Ele entrou na sala coma cabeça baixa e um ar preocupado, o que me deixou extremamente curiosa quanto aos resultados dos exames! E então ele disse... "Joyce, tudo bem?! 23 anos não é?! Muito Jovem ainda!" eu respondi "Sim isso mesmo...agora vamos direto ao assunto... o que deu ai nos resultados?!". A essa altura com a cara que o médico fazia eu já estava aterrorizada! Ele prosseguiu ... "Veja bem, o que eu vou te falar é um pouco difícil,peço que tenha calma e apenas ouça o que vou dizer. Tudo bem?!" respondi que tudo bem e ele continuou "Joyce, não sabemos quanto tempo você tem de vida..." "O quê?! Como assim doutor?! Eu vou morrer a qualquer momento é isso?! Qual a minha doença doutor?! As minhas filhas ...meu Deus eu não posso morrer assim "do nada"!" ...eu comecei a chorar e berrar no consultório... ele mantendo toda a calma do mundo disse "Joyce, você disse que me ouviria... posso prosseguir?!" me calei e ele continuou, "Veja bem Joyce, você pode vir a falecer a qualquer momento, existem uma série de coisas que podem agravar a sua situação, portanto eu aconselharei a evita-las..." "Mas qual é o meu problema Doutor?! O que eu tenho?" " Nada Joyce, você não tem doença cronica, nenhum problema de saúde mais grave, mesmo assim você pode morrer! E você morrerá..." "Meu Deus doutor pare de me assustar, diga logo o qual foi o diagnosticado aí nos exames, alguma doença rara, um câncer...meu Deus eu preciso saber de quê eu vou morrer!"... "Acalme-se Joyce, os seus exames estão perfeitos e você não tem nenhum câncer, pode ficar tranquila... o que ocorre aqui é que você pode morrer a qualquer momento, você não compreende?! Você pode atravessar a rua e ser atropelada, pode virar uma esquina e ser atingida por uma bala perdida, você pode entrar num carro e este sofrer um acidente... O mundo lá fora está um caos e a qualquer momento você pode morrer, e mesmo que você se mude para as montanhas para se ver livre deste caos, você ainda assim poderá morrer, é difícil de ter que lhe dizer, mas é meu trabalho... se você estiver morando nas montanhas onde tudo é tranquilo e nada violento, você ainda pode engasgar com uma ervilha ou coisa do género, eu não sei lhe dizer quanto tempo você ainda tem de vida, não posso diagnosticar um prazo, como eu faria a um paciente com câncer, ou alguma doença em estado terminal, sua saúde é perfeita, você é jovem e tem um coração bom, isso é o que me assusta, não dá para saber quando você irá falecer, por tanto minha cara, não perca seu tempo como se o amanhã fosse uma certeza absoluta, e não utilize seus dias concentrada em coisas fúteis, não sabemos quanto tempo de vida ainda aguarda por você, portanto você pode morrer a qualquer momento! Não espere o dia em que você irá ao médico e ele diagnosticará que você tem algum doença rara ou câncer em estado terminal, para dar valar a sua vida e a sua saúde"
Eu continuei calada enquanto ele falava, pensando em tudo o que eu estava sentindo, aquela sensação de que eu ia deixar tantas coisas inacabadas, aquele medo da morte e a sensação de impotência quando o doutor disse que não saberia dizer quanto tempo eu tinha de vida, e as palavras que ecoavam na minha cabeça como uma hipnose, ele me dizendo aquelas lições, me mostrando o quanto eu devo valorizar o fato de ser saudável, pois o amanhã é incerto demais pra viver o hoje "de qualquer jeito" ... Eu não sabia o que responder! Senti alivio, medo, alegria, tristeza, tudo ao mesmo tempo... imagine o susto se você estivesse ali no meu lugar! Mas eu Continuei calada olhando para o doutor que ainda falava, com o semblante sério de quem dá um diagnóstico difícil a um paciente que está morrendo... e as coisas começaram a ficar borradas, olhando para o consultório a minha volta era como se tudo se desmanchasse, de repente meu despertador tocando no meu ouvido esquerdo, e o consultório virando meu quarto e eu percebendo que aquilo era apenas um sonho...corri pro computador e comecei a escrever... e me lembrei do sonho em detalhes...
Hoje eu pulei da cama com uma vontade de ser melhor para mim e para o mundo, chega de sofrer por caras que não servem ao que me faz feliz, chega de me achar vitima de tudo e de não valorizar as pessoas que estão sempre ao meu lado, mesmo que eu não peça elas estão lá! Hoje eu vou ser muito melhor que ontem a amanhã melhor que hoje, sem pretensão de conseguir nada além de aproveitar, à minha maneira, cada dia de vida que ainda me resta, afinal eu não sei quanto tempo ainda tenho. Você sabe quanto tempo você tem?!

You Might Also Like

0 comentários