Stay Strong

09:26:00


O que ninguém te conta princesa, é que o mundo é feito de pessoas, e pessoas são egoístas. O que ninguém te conta é que ser amável e carinhosa com as pessoas, ainda que não as conheça, é uma qualidade, mas é também  um risco... O que ninguém te conta meu amor, é que as pessoas, essas que querem que você seja gentil e amável, essas pessoas vão passar por cima da sua gentileza e do seu amor para defender interesses pessoais, e acredite, todos os dias os interesses mudam, um dia você pode fazer parte de tais interesses e no outro ser completamente descartável... E tudo o que você sentiu, cultivou e acreditou, não significa absolutamente nada... Você fica com aquilo no peito se perguntando o que fazer com tudo, pois você princesa, acreditou de coração que deveria acreditar nas pessoas, que deveria ver o lado bom que todos carregam... Mas o que ninguém te conta, é que esse lado bom das pessoas não é o suficiente para que elas se preocupem com o que causam a você...
Parece revolta né?! Parece que eu estou  decepcionada, mas olha, apesar de ter um pouco disso mesmo, tem muito de um despertar, toda decepção traz junto uma lição, não é? A lição que aprendi, dessa vez, é que as pessoas estão confusas com relação aos sentimentos, têm tantas certezas absolutas que no final não têm mais certeza de nada... Todo dia, hoje em dia, é o ultimo dia da nossa vida, essa busca interminável pela felicidade imediata, essa necessidade irracional de provar para mundo, ou para seus amigos do Facebook, que você é feliz... Tudo isso é cruel, e devastador... cuidado princesa.
O que ninguém te disse é que se você conhece alguém que parece ser perfeito para você, se você encontra alguém que diz todos os dias que te ama, que fala toda hora que você é a mulher da vida dele, que te pede em casamento de meia em meia hora, que faz planos concretos de comprar um apartamento, que te dá uma aliança, que faz uma tatuagem em sua homenagem, que te apresenta para a família que jura amor eterno publicamente e te faz rir o tempo todo, alguém que demonstra realmente se importar com você, alguém que parece ser o amor da sua vida ... Essa pessoa pode acordar um dia, e perceber que ficar com você não é o que ele quer  no momento, que todo esse amor foi pura precipitação, que era carência e não amor, que não pretende se casar com você, que a ideia de comprar um apartamento juntos é absurda que viver ao seu lado para o resto da vida foi a ideia mais ridícula que ele já teve,  vai acordar um dia, sem aviso prévio, e vai dizer que fazer a tatuagem em sua homenagem foi uma idiotice que deveria ter pensado melhor... Um dia essa pessoa que você deixou te conquistar, por quem você já sentia um sentimento diferente de todos os outros, essa mesma pessoa que te fazia sorrir o tempo todo, vai te fazer sofrer e chorar como se tivesse arrancado um pedaço seu... Vai dizer que ainda ama a ex-namorada e que não quer mais que você o procure, pois não quer remoer o que já passou... E você vai se perguntar... Passou para quem? Para mim ainda arde, ainda queima... não passou, não vai passar.
Mas passa princesa, passa e outras pessoas virão, o que ninguém te conta é que essas outras pessoas que virão não serão diferentes, elas não serão melhores que esse ultimo, não serão menos egoístas e não terão a menor compaixão com seus sentimentos quando os interesses pessoais falarem mais alto.
Mas calma, isso não é motivo para desistir do amor... Se ele aparecer em sua vida, aceite-o, mas lembre-se disso, hoje as coisas são de um jeito, amanhã serão diferentes, e tudo o que você deve fazer, é não deixar ninguém criar raiz no seu coração, busque sempre amar menos que a outra pessoa, se entregue menos, se controle mais... O amor está cada dia mais distante da realidade e mais perto da utopia, seja realista... é a única forma de fazer o amor dar certo!

You Might Also Like

0 comentários