Sobre sentir e demonstrar.

18:56:00


Falar de sentimento é sempre complicado, mas tem sido tema dos meus textos desde sempre. Talvez por eu nunca ter sabido lidar muito bem com o que sinto, mas principalmente por sentir tudo ao mesmo tempo. Sinto medo e coragem ao mesmo tempo sobre o mesmo assunto, sinto força e fraqueza, amor e ódio, orgulho e arrependimento. Sinto tudo, muitas vezes.
Mas existem  momentos em que sinto exatamente o que sinto, sem tirar nem por... Sabe quando você sente umas borboletas no estomago quando o nome da pessoa aparece no display do telefone? E você atende e ouve a voz da pessoa e sabe que jamais confundiria a voz dela com a de mais ninguém, por que somente o aquele tom de voz, aquele timbre, é que te faria suar as mãos e ficar nervosa apesar de parecer segura e confiante? Quando sinto isso, quando sentimos coisas desse tipo, não tem confusão, estamos apaixonadas, borboletas no estomago é o sintoma clássico.
Mas apaixonar-se é sempre um risco, mesmo quando você está segura sobre si e sobre a recíproca do sentimento, é frustrante quando você demonstra alguma coisa, quando expõe seu sentimento, e a pessoa age de forma indiferente, é como se aquela demonstração não fosse nada, é como se ela não tivesse se importando com o que você sente. E isso é frustrante, dá vergonha de ter demonstrado, dá vontade de voltar atrás. Ninguém precisa passar atestado de babaca, e estar apaixonada e demonstrando, sem correspondência, é a maior babaquice do mundo. Feliz daquele que ama sem precisar que a pessoa valorize tal amor.
O melhor, é não demonstrar, se é impossível que não se crie expectativas, em face de uma demonstração, de amor, afeto, carinho... Então, o melhor é evitar frustrações. Por que hoje em dia muito se fala em desapego e em não fazer nada esperando algo “em troca”, mas ninguém percebe que em alguns casos, tudo o que você espera, é que haja valorização daquilo que você sente, que quando você demonstra um sentimento, possa haver de volta o mínimo de atenção para o que você está tentando dizer, ao invés disto o que se faz é dizer que você não pode fazer nada esperando “algo em troca”.
Se existe algo que eu espero em troca do meu sentimento, é um cuidado de quem sabe que “ Tu te tornas, eternamente, responsável por aquilo que cativas”, não espero que sinta o mesmo, nem que demonstre a mesma coisa, espero somente ser valorizada!

You Might Also Like

1 comentários