Sobre amar!

09:22:00


Parece estranho de ouvir né. “Eu te amo”... Tão cedo pra ter certeza, e se isso for só paixão? E se for só desejo, e se for só momento? Parece que esperamos a vida pra ouvir isso e quando ouvimos queremos uma garantia de que quem disse não está enganado, motivado por emoções passageiras, e em alguns casos movido pela “obrigação” de dizer.
Parece absurdo que alguém ame tão rápido, que tenha tanta certeza do amor em tão pouco tempo, porque o amor é sentimento maduro, calmo, ao contrário da paixão que é ardente, inconsequente,  arrebatadora. O amor pode ser tudo isso que é a paixão, mas em essência é mais morno, mais cuidar do outro, mais doar que desejar. Para amar requer tempo, prática, maturidade, não amamos apenas porque dizemos, é preciso mais que palavras para sustentar um amor.
Mas algumas vezes na vida, encontramos no caminho pessoas que nos fazem acelerar o tempo dos sentimentos, nos fazem questionar o porque de não amar hoje, de não entregar-se completamente ao sentimento agora.  E aí parece estranho ouvir, ou dizer “Eu te amo”... fica aquela dúvida para ambas as partes, sobre a veracidade deste amor.  Mas o amor não dá recados, não manda aviso, não marca horário. Ele simplesmente aparece, vira seu mundo de cabeça para baixo, retira tudo do lugar, transforma coisas simples , como andar de mãos dadas, em acontecimentos memoráveis. O amor não escolhe hora certa, não espera mais um pouco para que possa ser levado a sério. O amor simplesmente vem com uma onda e te arrasta para o mar e te devolve à praia, sem sequer perguntar se você sabe nadar.
Ninguém está preparado para o amor, não é como uma avaliação em que você pode se preparar, não há com estudar um manual “Aprenda a melhor forma de amar e de ser amado. “ Mesmo assim o amor é um dos sentimentos mais desejados da humanidade. Um dos sentimentos mais temidos também, tamanha a responsabilidade que temos por alguém que nos ame.
Mas o amor não é um sentimento isolado dos demais. O amor consegue abarcar todos os sentimentos em um mesmo contexto, carinho, cuidado, paixão, saudade, dor, alegria, tristeza, impotência,  super potência. É um turbilhão de sentimentos... sem perder sua essência, que é calma, complacente, submissa, permissiva... e principalmente egoísta, não há sentimento mais egoísta que o amor... E justamente por isto, causa esse delicioso transtorno na vida da gente.
O amor é nosso atestado de ser humano. Não tema ser quem você é, somente faça disto que és o melhor que puder!

You Might Also Like

0 comentários