Depois de você...

16:18:00

Depois que eu conheci você, nada mais fez sentido como antes... as peças estavam milimetricamente encaixadas em minha vida, tudo tão harmônico que ousava chamar de PERFEIÇÃO...
Pois bem, como a perfeição é utopia, o belo e inesperado dia chegou, o dia em que você apareceu em minha vida... desde então passou a bagunçar tudo, tirou tudo do lugar, cada peça cada pensamento, sonhos, livros, cartas, fotos, sensações, ... tirou tudo o que eu havia encaixotado e jurado nunca mais usar... bagunçou tudo deixou tudo ali jogado no chão , aquele monte enorme, feito de tudo o que poderia haver dentro e fora de mim...  coisas que eu nem sei de onde saíram ... personagens amontoados esperando que eu os vestisse em mim... todos despertados por você...  
E ao contrario do que me parecia óbvio, você não me disse o que fazer com tudo aquilo... simplesmente não notou a bagunça que havia feito, e eu ainda perdida em meio a tanta confusão, sem saber o que fazer com tudo que agora estava ocupando cada espaço da minha alma, fiquei de pé diante do caos aparente e não conseguia se quer me mover... não poderia dar nenhum passo em sua direção, eu estava soterrada por tudo aquilo que você mesmo havia despertado, despercebidamente, em mim... eu chorei em desespero na esperança de que meu choro pudesse me resgatar... inútil, obviamente não funcionou... escrevi cartas para você tentado dar pistas de que eu não poderia resolver toda aquela bagunça sozinha, mas a cada carta resposta sua eu acumulava mais coisas desencaixotadas...
Comecei então a pensar em como resolver tudo aquilo, pensei primeiro em fazer uma limpeza geral... jogar tudo aquilo fora e seguir vazia, ponderei... haviam “coisas” ali que poderiam  me fazer falta. Pensei depois que poderia talvez fazer uma coleção com tudo aquilo... admirar cada “coisa” mas sem utiliza-la, como uma enorme coleção de borboletas... mas me dei conta de que não teria coragem se quer de olhar para algumas coisas ali pois as lembranças de você me corroeriam, desconsiderei... precisava de uma forma de compactar tudo aquilo, pensei em usar aquelas velhas caixas em que as guardava... mas não tive força para empurrar tudo para dentro, eram muitas coisas e pareciam estar maiores mais fortes do que eu, não queriam entrar...
Um dia cansada de pensar em como me livrar daquilo tudo, me vesti de um dos personagens, era uma mulher forte guerreira, inteligente e fatalmente linda, me olhei no espelho e a via ali usando o meu corpo para dar o seu recado, me pintei do meu mais rubro batom e soltei os meus cabelos... eu queria estar radiante forte... e parecer feliz, mesmo sem você... Ahh!! Quando você me viu, senti nos seus olhos que aquela mulher aquele personagem tiraria o seu sossego... tão confiante , tão pronta para o futuro, não como eu que temia cada passo e agonizava diante de possibilidades... e você a quis... ela não iria ceder, mas no momento em que você a pegou pelo braço, olhando bem dentro dos olhos, neste momento você me despiu da personagem e eu voltei a ser a fraca que treme com a sua presença, voltei a ser eu mesma, a apaixonada...
Muitos bons momentos decorreram disso e após utilizar meu primeiro personagem eu nunca mais consegui sair de casa sem um deles dentro da bolsa, para o caso de não poder ser eu mesma... era isso que eu gostava de pensar, mas na realidade eu os usava como escudo, uma forma de proteção, vestia cada um no momento em que me sentia acuada, desamparada... e com o passar do tempo percebi, nunca houveram personagens... todas essas pessoas que pareciam ser intimas de mim, não eram ninguém além de mim mesma...
Você consegue perceber, que depois que descobri o que fazer, como utilizar, cada “coisa” que você despertou em mim, eu me tornei uma pessoa mais maleável, uma pessoa capaz de lidar com diferentes situações... ??  Principalmente, depois que você correspondeu à minha paixão, eu arrumei  toda aquela bagunça, ou quase toda, mas me tornei tão maior do que eu era, que mesmo aquilo que ainda não encontrei lugar para colocar não me atrapalha, não me sobrecarrega,  hoje ouso dizer que sou feliz... pois sei que existem ainda muitas “caixas” repletas de “coisas” dentro de mim ... se são boas se são ruins, não importa... hoje sou grande o suficiente para encarar o que vier ainda pela frente, e se eu ainda tiver você ao meu lado...serei ainda mais feliz a cada dia que passa...
Portando Fernando Nunes... obrigada por chegar sem avisar, bagunçar toda minha alma, quase quebrar meu coração, sim obrigada sim, pois quando você correu se curvou e não deixou que meu coração se espatifasse no chão, você acendeu dentro de mim a pessoa que eu sou hoje, e me mostrou, mesmo sem querer, que eu posso ser muito melhor todos as dias...
“Eu te amo”, é a frase mais clichê dos últimos tempos, eu sou uma das centenas de milhares de pessoas que a usa... mas não agora... neste momento eu sinto mais vontade de te dizer... “ Eu te devo UMA... e ficaria feliz em pagar-lhe daqui até a eternidade, não  garanto suaves prestações mas um prazo bem extenso seria perfeito...”

Atenciosamente
Joyce Prado

You Might Also Like

1 comentários

  1. Caramba! Que texto! Fico feliz em participar de sua vida assim meu anjo, passamos por bons momentos, mais tambem tivemos nossas "bad´s", e estou realmente muuuito feliz que voce soube absorver isso tão bem, te tornando essa mulher forte que voce é hoje, seu crescimento é nítido, e estou muito feliz em participar disso tudo!
    Muito obrigado por ser tão especial para mim e tambem por me deixar ser especial pra voce.

    ResponderExcluir